quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Obstáculos!

Uma pesquisa feita pela pelo grupo levantou possíveis equipamentos necessários...
Os custos do projeto parecem ser o maior desafio.Uma instalação doméstica simples,contudo representativa economicamente, não sai por menos de 45 mil reais.
Mais próximo do projeto, uma luminária solar,custa entre mil e três mil reais
ver link:
http://www.solenerg.com.br/Poste%20solar%20externa%20Solenerg.pdf
Contudo, um site de propaganda oferece um sistema inteiro por apenas R$67,90.
ver link:
http://www.energiacaseira.com/
A absurda discrepância de preços leva a uma confusão,desconfiaça,incredulidade... mas ao mesmo tempo é tentadora aos nossos humildes bolsos.
Com isso em mãos, nos resta apelar ao professor e equipe do lactea para apurar a confiabilidade do produto que poderia ser peça fundamental do projeto.

Um comentário:

  1. Alguns comentários:

    Muitas vezes, a variação de preço se deve à variação de tamanho, por exemplo, uma luminária de 45 centímetros de altura custa 15 reais, fora o frete, no Mercado Livre, ao passo que umposte solar com 3 metros de altura custa 1700 reais, também no ML.

    O preço de R$ 67,90 no link energia caseira se refere ao material que explica o procedimento de construção e instalação do painel solar e não ao painel em si. Cujo custo pode variar de 350 reais a 3000 reais, tudo devido à variação de tamanho e de potência.

    Mesmo assim, os valores ainda são altos, pois o material necessário para a construção desses paineis geralmente é importado, apesar de a estrutura do painel ser relativamente simples.

    ResponderExcluir