quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mãos à obra!

Decidido o projeto, nessa semana começamos a pensar na melhor maneira de executá-lo.Procuramos por materiais que poderemos utilizar(visando sempre o baixo custo), o guarda-sol, fios, baterias, dispositivos que possam recarregá-las e principalmente tentamos nos informar mais sobre o funcionamento das células fotoelétricas, que serão utilizadas na conversão de energia solar em elétrica.Creio que nossa maior dificuldade será a maneira como iremos armazenar e distribuir essa energia elétrica produzida.Pensamos na utilização de pequenas baterias recarregáveis, que com certeza seriam mais adequadas ao que estamos pensando para o projeto.Passada essa parte de pesquisa dos materiais, agora iremos reuní-los o mais rápido possível para que de fato começemos a colocar em prática nossas idéias!Estamos anciosos!

Um comentário:

  1. A ansiedade por um resultado satisfatório é o que motivou e vem motivando os cientistas a fazerem suas descobertas e darem grandes passos na solução de problemas da humanidade.

    Como é um projeto escolar, talvez não fosse necessária a utilização de uma célula muito grande, a qual possui um custo alto.
    Boa sorte

    ResponderExcluir